DIFICULDADE PREPARAÇÃO
Media 30 minutos
CHEESECAKE MANJAR
Ingredientes
Ingredientes (8 a 10 fatias)
Base:
180 g bolacha maria (1 pacote)
100 g manteiga
Recheio:
200 g de queijo creme Manjar
1 pacote de natas para bater
1 lata de leite condensado tradicional
5 folhas (grandes) de gelatina incolor
Cobertura:
1 frasco de compota de morango
2 folhas de gelatina incolor
2 colheres de sopa de água fria

 

 

Modo de Preparação


Rale a bolacha e derreta a manteiga. Misture bem os dois ingredientes e forre com a mistura o fundo de uma forma de fundo amovível. Leve ao frigorífico enquanto ptrepara o recheio.


Preparação do recheio:

Demolhe as folhas de gelatina num recipiente com água fria. Bata um pouco o queijo creme e vá juntando a nata aos poucos, batendo sempre até obter um creme fofo. Junte meia lata de leite condensado e misture. Aqueça o restante leite condensado, sem ferver, e junte-lhe a gelatina que estava a demolhar, bem espremida, mexendo muito bem para que se
dissolva. Deixe arrefecer um pouco e junte este preparado ao anterior, mexendo bem. Ponha sobre a base de bolacha e guarde no firgorífico.


Preparação da cobertura:

Demolhe a gelatina em água fria durante 5 minutos e leve a derreter. Junte a gelatina à compota levemente aquecida e misture muito bem. Espere que arrefeça um pouco e ponha sobre o recheio levando o cheesecake ao frigorífico, de preferência de um dia para o outro. Sirva bem frio.

Bom apetite.


Sugestão:

Na cobertura, em vez de compota, pode usar morangos frescos batidos com açucar a gosto e a gelatina derretida. É um manjar! Experimente.

MAPA DO SITE
QUEM SOMOS
OS NOSSOS QUEIJOS
AS NOSSAS RECEITAS
CONTACTOS

 

CONTACTOS
LACTICÍNIOS MAF LDA.
RUA QUINTÃ, 381
4520-319 FORNOS VFR
SANTA MARIA DA FEIRA